Litoralbus 11

Clique nas fotos para ampliá-las.

No final da página: clique em " postagens mais antigas" para continuar a visualizações de outras fotos.

Litoralbus 11

Litoralbus 11

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Salutaris em 1957 e Propagandas Antigas

CIFERAL TURBO JUMBO

SALUTARIS empresa do RJ (PARAÍBA do SUL) no caso da foto trata-se de um de um EX-COMETA teve varios EX-UNICA tambem alguns ex VERA CRUZ muitos ex AGUIA DÓURO AGORA um dia comprou um lote de ZERO O-355 para fazer uma linha da BAHIA depois CAMELINHOS O-355 e também SCANIA e muitos MARCOPOLO lll e MARCOPOLOS seguintes .MAS qdo foi comprada pela família NOEL (PETROPOLIS)sua frota era composta de VOLVO B 1 (Sinfonia Inacabada) AGORA foi vendida ao GRUPO AGUIA BRANCA (ES), o NOME SALUTARIS vem de um bairro de PARAÍBA do SUL TRÊS RIOS la tem a fonte da AGUA MINERAL SALUTARIS.

A Salutáris teve uma variedade grande de carrocerias. Além de todas citadas no texto, outras carrocerias que também passaram na empresa: Caio Bandeirante, Ciferal Papo Amarelo, Nimbus, monobloco O-364 e até um Ciferal Urbano "interurbano" fotografado em Além Paraíba.

Grande empresa a Salutáris!


Enviado por Antonio Motta

Seguem algumas propagandas de empresas antigas.
 
Imagens enviadas por Jorge A. Ferreira Jr.

clique na imagem para ampliá-la








 Agradecemos desde já, a colaboração de Antonio Motta e Jorge A. Ferreira Jr., pelo envio desta raridades.

Divulgação e Postagem de João Manoel 
(Equipe LitoralBus)



2 comentários:

  1. Esse site é muito bom! Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir

  2. Queiram me perdoar por alguns erros na escrita.Aqui vão um texto ja reparado:

    Olá Desde muitos anos fui a Vitória da Conquista a contar da época que a Salutaris saia da rodoviária na Baixada do Glicério.Foi com muita tristesa de tomei a noticia que seu nome se apagará de vez sendo substituida pela Aguia Branca, porém ficam algumas perguntas:
    O que ocorreu de fato para que isto viesse a se concretisar? A empresa estava endividada? Os sócios cansaram de tantos anos labutando na mesma linha? Se a empresa dispunha de um nome grandioso por que então deixou ser substituido, apagado ou riscado da memória de uma vez por todas? A oferta para uma possivel venda foi tão grande que os acionistas ñ conseguiram resistir?

    Alguém pode me tirar esta dúvida?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.