Litoralbus 11

Clique nas fotos para ampliá-las.

No final da página: clique em " postagens mais antigas" para continuar a visualizações de outras fotos.

Litoralbus 11

Litoralbus 11

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Santos até 23 abril fim da dupla função dos motoristas e ônibus com ar condicionado




 Fotos: acima Isabela Carrari


 

 Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna

Santos - Prefeito determina fim da dupla função dos motoristas em 90 dias


Vídeo:
http://www.santos.sp.gov.br/nsantos/index.php/noticias/prefeito-determina-fim-da-dupla-funo-dos-motoristas-em-90-dias

 
Prefeito determina fim da dupla função dos motoristas em 90 dias

Em três meses, os motoristas das linhas municipais de ônibus de Santos vão se dedicar exclusivamente à condução dos veículos, deixando de exercer cumulativamente o trabalho de cobradores.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa determinou nesta quarta-feira (23/01/2013) o fim da dupla função e a elaboração do Plano de Melhorias do Transporte (PMT), que inclui cronograma com prazos para renovação da frota, instalação de ar condicionado nos ônibus, piso baixo para facilitar o acesso nos coletivos e sistema sonoro para deficientes visuais. As medidas entram em vigor a partir do dia 23 de abril.

Por volta das 6h, o prefeito esteve na Praça Jerônimo La Terza, no Rádio Clube, e conversou com motoristas e passageiros sobre as novas medidas. Em seguida, foi de ônibus até o Terminal de Passageiros, no Valongo, onde concedeu entrevista coletiva à imprensa. Paulo Alexandre informou que o reajuste da tarifa não está na pauta de negociação com a Viação Piracicabana, empresa concessionária do transporte municipal.

“Não existe nenhuma possibilidade de discussão do aumento no valor da passagem sem que antes seja eliminada de uma vez a dupla função dos motoristas, com a apresentação do Plano de Melhorias do Transporte”, ressaltou o prefeito.

Como será feito – Para que os passageiros tenham mais facilidade na aquisição da passagem, a concessionária vai triplicar o número de locais para a venda das passagens. Hoje, a empresa mantém oito postos próprios e 32 Pontos de Vendas Terceirizados (PVT) para o comércio de bilhetes, cartões múltiplos e recarga. “No mínimo, a concessionária deverá disponibilizar, até o dia 30 de março, 104 pontos de venda, distribuídos em todas as regiões da cidade”, informou o prefeito.

Outra novidade será a compra do cartão pela internet. Na segunda quinzena de fevereiro, o munícipe poderá fazer o cadastro pelo site e solicitar o cartão, que será enviado pelos correios ao endereço indicado de três a cinco dias úteis. “O primeiro cartão será gratuito, sem qualquer custo ao passageiro”.

A partir de 1º de março, também será possível efetuar a compra dos créditos do cartão transporte por boleto bancário ou cartão de crédito, via internet. O uso do telefone para aquisição das passagens é outra proposta em estudo e que poderá ser implantada pela concessionária nesse período.

Mídia - Paulo Alexandre confirmou que a concessionária realizará ampla campanha nos meios de comunicação para divulgar e esclarecer as novas medidas. O trabalho terá o apoio da Prefeitura de Santos e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

“O fim da dupla função dos motoristas e a melhoria dos ônibus são compromissos que assumimos publicamente e iremos implantar já no primeiro ano de governo com o apoio da sociedade, especialmente dos que diariamente utilizam o transporte público da cidade”, destacou o prefeito. "Esta medida irá contribuir para a fluidez do trânsito, além de ser uma questão de segurança, pois o dinheiro vai parar de circular nos ônibus", finalizou.



Paulo Alexandre informou que o reajuste da tarifa não está na pauta de negociação com a Viação Piracicabana


Atualizado em 23/01/2013, às 12:34
 


Diário Oficial de Santos
Praça Mauá s/nº
Santos SP
Fone:(0xx13) 32015000
E-mail: portal@santos.sp.gov.br


Postado no Litoralbus:

http://litoralbus.blogspot.com.br/2013/01/santos-prefeito-determina-fim-da-dupla_23.html


###################################

Ônibus de Santos terão ar-condicionado
De A Tribuna On-line
Além da mudança na cobrança das passagens de ônibus de Santos, os coletivos da Cidade precisarão passar por reformas. A Viação Piracicabana terá que apresentar um plano de melhoria do transporte no qual terá que constar um cronograma com prazos para instalação de ar-condicionado nos veículos, piso baixo para facilitar o acesso nos coletivos e sistema sonoro para pessoas com deficiência visual.

Ônibus de Santos terão ar-condicionado até o fim de abril

Leia mais: http://migre.me/cWPOQ



Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=179759&idDepartamento=5&idCategoria=0

####################################



A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.