Litoralbus 11

Clique nas fotos para ampliá-las.

No final da página: clique em " postagens mais antigas" para continuar a visualizações de outras fotos.

Litoralbus 11

Litoralbus 11

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Monoblocos O-371 que circularam no Rio de Janeiro








Mercedes Benz O371U 

A Monobloco O 371 foi criado em 1987, a linha urbana surgiu para dar um gás nos modelos urbanos com motor trazeiro, e a Mercades Benz não economizou nas inovações. O Monobloco O 371 U, conta com motor OM 366 de 136 cavalos e O 371 UP (Urbano Padron) com motores OM 355/5- de 187 cavalos, e OM 355/5 A, de 236 cavalos. Entre o final dos anos 80 e início dos anos 90, também surgiram Monoblocos O 371 Urbanos a Gás Natural e Trólebus.

O modelo O 371 fez sua participação na historia do Rio de Janeiro em varias empresas, e sempre se destacou pelas suas inovações, O interior dos monoblocos eram diferentes, bancos modernos para epoca, detalhes cremes em varios pontos do ônibus, luminarias em posições diferentes e com mais iluminosidade, caixa de ventilação, ao inves do vidro a fibra de vidro e os plasticos eram muito usados nos detalhes do veiculo, piso ant derrapante, e uma grande detalhe nos ônibus eram a luminaria com o seguinte dizer: PARADA SOLICITADA, que particularmente era muito moderna para a epoca, coisa que so neste seculo que a CAIO e a MARCOPOLO começaram a usar, essa luminaria ficava em locais de facil visão, assim que os passageiros puxavam a cordinha ou apertavam o botoeira para descer, esse painel acendia e dava um destaque nas palavras...
O rio de Janeiro é uma cidade realmente maravilhosa, e nesta epoca recebeu de braços abertos o mais novo lançamento da Mercedes Benz. Muitas empresas tiveram o prazer de ter em suas frotas este belo exemplar, empresas como: 


Empresas municipais: 

Acari

Alpha
Auto Diesel
Paraense
Santa Maria
Estrela 


Empresas Intermunicipais: 

Feital

Expresso
São Francisco
Evanil
Salutran
1001
Ponte Coberta
Flores
Real Rio
Ingá
CTC RJ
Rio Minho
Progresso
Reginas
Luxor 


Texto: Alexandre S. Britto

Acervo Fotografico: Alexandre S. Britto
Informações e fonte: Ônibus Brasil / Ricardo C. Nemes, 



A Ética em Primeiro Lugar! 
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada 

Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores 

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.