Litoralbus 11

Clique nas fotos para ampliá-las.

No final da página: clique em " postagens mais antigas" para continuar a visualizações de outras fotos.

Litoralbus 11

Litoralbus 11

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Viação Gato Preto


Empresa: Viação Gato Preto
Foto: Caique Cazares
 
 
  A empresa:

A Viação Gato Preto foi fundada em 1927 pelo Sr. Luiz Gatti. Nesta época, como motorista de caminhão, o Sr. Luiz transportava carvão para o um bairro chamado Gato Preto. Neste percurso, quando voltava pela Via Anhanguera dava caronas para pessoas constatando, assim, a falta de transporte na região. Resolveu, então, comprar um ônibus que atendesse a população neste trajeto, em que ele próprio era o Motorista do ônibus. Foi o embrião da empresa utilizando como nome o bairro Gato Preto.

A partir dai, o crescimento da empresa foi inevitável graças ao empreendedorismo do fundador e a demanda crescente .
Os fatos mais relevantes que marcaram a historia da empresa foram: Fundação da CMTC - Companhia Municipal de Transporte Coletivo em 1947, que faz o primeiro ordenamento do transporte coletivo para S.Paulo e a incorporação no decorrer do tempo de novas empresas como Anastacio, Vila Hamburguesa, Transcolapa, Urubupungá, Ipojuca, Santa Madalena , que , com a fusão passaram a atuar com a marca Gato Preto.

Em 1963, é fundada a Gatti Turismo que se especializa em fretamentos, atendendo uma demanda do mercado em crescimento na cidade de São Paulo.

Atualmente, a Viação Gato Preto opera com duas garagens próprias, localizadas na Av. Candido Portinari, 1300 - Pirituba e na Av. Alexandre Mackenzie, 69 – Jaguaré.

Com cerca de 1.800 empregados, a empresa atende uma população de 6.400.000 pessoas por mês, nas regiões oeste e norte de São Paulo. Para tanto, coloca à disposição da população 360 ônibus, que atendem 34 linhas. 


 
 
A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.